5 FORMAS DE EMPREENDER NA CRISE. Mesmo que Você Esteja Começando do Zero

5 FORMAS DE EMPREENDER NA CRISE. Mesmo que Você Esteja Começando do Zero

Livro digital completo, 100% atualizado com as melhores ideias Para Você Começar a Empreender. Receba GRATUITAMENTE no SEU E-MAIL

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Trabalhar em casa – 5 Dicas para Se Tornar uma Máquina de Fazer Dinheiro

Trabalhar em casa – 5 Dicas para Se Tornar uma Máquina de Fazer Dinheiro

A baixa da nossa economia tem gerado muito desemprego, e por um lado isso obviamente é péssimo, mas pelo lado do empreendedorismo, isso tem gerado um movimento de pessoas que começaram a perceber que é possível trabalhar em casa.

Ainda assim, trabalhar em casa não é um sonho como todos imaginam.

A mistura psicológica que a nossa mente faz quando tentamos ajustar a nossa dinâmica de trabalho e vida no mesmo lugar é insana – não é um conto de fadas.

Por isso nós vamos te entregar de bandeja as 5 melhores dicas para você trabalhar em casa e se tornar uma máquina de fazer dinheiro.

#1 – Controle seu tempo de trabalho

Se você já está tentando fazer esta dinâmica de trabalhar em casa funcionar, deve ter percebido que não é simples fazer a gestão do seu tempo enquanto trabalha em casa.

Isso acontece por vários motivos, como por exemplo, em casa nós estamos em um ambiente abarrotado de distrações.

Você está trabalhando em casa, vai ao banheiro, passa na frente da televisão e pensa “uhm, está começando aquele programa que eu gosto…” pronto, uma simples sentadinha na frente da TV e o seu dia de trabalho se foi.

controle seu tempo de trabalho em casa
Controle Seu Tempo de Trabalho

Ou talvez o seu motivo seja digno – você tem muita roupa pra lavar.

Quer saber a verdade?

Desligue a TV da tomada e deixe a roupa acumular.

Você precisa definir o seu horário de trabalho com consistência e disciplina, vencendo todas as várias distrações que o seu ambiente pessoal pode oferecer.

Uma ótima dica para este modelo de atuação é trabalhar enquanto as crianças estão na escola – se for mais de um, coloque-os em escolas que funcionem no mesmo período para os dois.

Ah, e não se esqueça de pagar a van para eles irem e virem – é um bom investimento, e te tira do transito, ganhando mais algum tempo de trabalho.

#2 – Tenha um espaço dedicado para trabalhar em casa

Assim como é preciso dedicar os espaços de tempo adequados para o seu trabalho funcionar, uma dinâmica que funciona muito bem é ter um espaço 100% dedicado para o seu trabalho.

Muitas casas e apartamentos hoje já tem uma planta pensada em pequenos espaços que podem se transformar em um escritório, agora se você não tem um cômodo disponível para ser dedicado à sua nova dinâmica de trabalhar em casa, decida um micro espaço específico de trabalho.

tenha um espaço dedicado para trabalhar em casa
Tenha um Espaço Dedicado para Trabalhar em Casa

Que seja uma escrivaninha no canto do quarto ou uma mesa e cadeira perto da lavanderia – quando você tem um espaço dedicado para a sua atuação, você consegue criar um vínculo psicológico com este ambiente.

Então sempre que você se sentar neste espaço de trabalho o seu cérebro vai entrar em modo de trabalho, e você vai se desconectar do restante das tarefas e distrações, conseguindo focar na sua atividade profissional, ganhando concentração e foco.

#3 – Faça um acordo social

A situação de trabalhar em casa se agrava quando você não fica sozinho dentro de casa – talvez o seu marido ou esposa esteja por lá, talvez a sua sogra ou mãe, ou ainda os seus filhos podem ficar por ali.

Este é o momento em que você precisa fazer um acordo social.

O melhor caminho é sentar com todas as pessoas que convivem no mesmo ambiente e ter uma conversa bem clara, alegando que agora a realidade é que você vai trabalhar dentro de casa, e no momento que estiver sentado no seu ponto de trabalho, poderá ser incomodado apenas “em caso de vida ou morte”.

É um acordo social, você está fazendo um acordo com as pessoas da sua casa.

faça um acordo social
Faça um Acordo Social

Se a sua atuação for feita em um espaço comum da casa, por exemplo, na cozinha, você pode usar uma âncora de alerta para as pessoas.

A âncora é um objeto usado para sinalizar alguma coisa, então se você estiver na cozinha de boné ou toca higiênica, por exemplo, este será o sinal para a família de que você está inacessível naquele momento.

É um trabalho de educar as pessoas, e seus filhos, por exemplo, vão tomar um tempo até entender esta dinâmica de “Papai está em casa, mas não está disponível”.

Ainda assim, este é o melhor caminho para você conseguir o espaço que precisa para trabalhar em casa e conseguir o sucesso que você deseja.

#4 – Tenha metas

Esta provavelmente é uma das melhores dicas, afinal é comum com as pessoas que trabalham em casa de levar a sua atuação no piloto automático sem fazer planejamentos pessoais, de objetivos e metas.

Quando você tem metas e objetivos claros e específicos, você tem uma direção a seguir, e consegue caminhar consistentemente na direção de realizar o que precisa ser feito.

tenha metas
Tenha Metas

Trabalhar em casa é assumir o papel de chefe de si mesmo, por isso você precisa se acostumar a realizar o seu trabalho e instituir os seus próprios objetivos a serem alcançados.

A palavra que será a sua maior aliada neste processo é a disciplina.

 

#5 – Preze pela qualidade do seu trabalho

Ao trabalhar em casa você deve se prezar pelo profissionalismo. Apresentar um trabalho de qualidade vai ajudar você a se tornar uma referência na sua área de atuação e ter indicações de novos clientes. A propaganda boca a boca é muito poderosa.

preze pela qualidade do seu trabalho
Preze Pela Qualidade do Seu Trabalho

Tenha sempre foco na excelência e no resultado que você trará para as pessoas. Preze pelos relacionamentos que você terá com seu público ao desenvolver o seu trabalho. Isso é o mais valioso.

Focar no profissionalismo, no relacionamento e em solucionar as dores do seu cliente serão fundamentais para sua imagem e para seu crescimento.

Quando você demonstra que o seu cliente é importante para você e seu negócio, você o conquista.

Invista nesse relacionamento, afinal você não vai querer fazer negócios com seu cliente uma única vez.

5 FORMAS DE EMPREENDER NA CRISE. Mesmo que Você Esteja Começando do Zero

5 FORMAS DE EMPREENDER NA CRISE. Mesmo que Você Esteja Começando do Zero

Livro digital completo, 100% atualizado com as melhores ideias Para Você Começar a Empreender. Receba GRATUITAMENTE no SEU E-MAIL

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Ricardo Rangel
Ricardo Rangel

Engenheiro Químico de Formação e com pós graduação em Gestão de Negócios. Sou casado e pai de duas lindas meninas.Acredito que o empreendedorismo é a chave transformadora na vida das pessoas.Minha missão é ajudar pessoas comuns a construírem liberdade, terem reconhecimento e viverem com propósito através da educação empreendedora.Prezo muito por integridade, flexibilidade e habilidade para ouvir. Família e liberdade são meus valores fundamentais.

error: Conteúdo Protegido!!!