5 FORMAS DE EMPREENDER NA CRISE. Mesmo que Você Esteja Começando do Zero

5 FORMAS DE EMPREENDER NA CRISE. Mesmo que Você Esteja Começando do Zero

Livro digital completo, 100% atualizado com as melhores ideias Para Você Começar a Empreender. Receba GRATUITAMENTE no SEU E-MAIL

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

3 Mitos que Impedem Você de Acumular Dinheiro e Viver Melhor

3 Mitos que Impedem Você de Acumular Dinheiro e Viver Melhor

Uma das coisas que eu tenho visto é que muitas pessoas criam mitos em relação à cuidar das finanças, acumular dinheiro e construir renda residual. Dessa forma acabam por criar limitações em relação à esses temas, o que fazem com que não alimentem seus potencial e uma mentalidade vencedora.

 

Para aniquilar essas limitações,  eu vou revelar para você os 3 mitos que lhe impedem de juntar dinheiro e construir um investimento que retornará uma renda mensal superior a seu salário.

 

Trabalhar Duro

O primeiro mito é acreditar que trabalhar duro por vários anos no seu emprego, para conseguir uma promoção ou aumento de salário, fará você acumular dinheiro e construir uma renda segura para você e para sua família a longo prazo.

 

Afinal, ouvimos a vida toda: “Estude, tire boas notas, consiga um ótimo emprego, se esforce, seja promovido, e você terá sucesso e será feliz…

 

Nada esteve tão longe da verdade porque no seu emprego você estará trabalhando para o seu patrão, para o governo e para os bancos. Quando você tem uma promoção e seu salário aumenta, eles ganham muito mais do que você.

Mito de Trabalhar Duro Para Ganhar Mais Dinheiro
Mito de Trabalhar Duro Para Aumentar o Salário

 

E quando pensa que trabalhou para acumular dinheiro, não se dá conta para onde ele foi.

Veja:

Quando você é promovido, você passa a ocupar posições de maior responsabilidade na empresa. Normalmente é comum você ter que dedicar mais tempo ao seu emprego do que anteriormente.

 

Ao invés de trabalhar 8 horas por dia no seu emprego, você terá que trabalhar 10, 12 horas ou mais devido a uma responsabilidade maior. Assim, proporcionalmente o seu patrão terá uma redução na hora do seu salário do que anteriormente.

 

Aumentando a sua renda, você passará a pagar mais imposto e além disso, é comum comprar bens de consumo mais caros. Nesses bens de consumo há impostos embutidos.

 

Com o aumento de impostos o governo passa a arrecadar mais tanto diretamente pelo seu aumento de salário quanto indiretamente pelo seu aumento de consumo.

 

Por outro lado é comum que com o aumento de renda você pense em uma casa maior, em um carro mais novo e com isso fará financiamentos.

 

Tendo adquirido bens financiados, o banco ganha dinheiro com sua promoção. O mesmo acontece com o aumento da despesa do cartão de crédito em que o banco passa a ganhar mais.

 

No fim das contas, apesar de ter tido uma promoção e um aumento de salário, você ao invés de acumular dinheiro, fica com cada vez menos tempo para se dedicar à sua família e fica sem saber para onde foi o dinheiro no final do mês.

Achar que está seguro em um emprego

O segundo mito é achar que estará seguro em um emprego ao invés de ter um negócio próprio.

Era assim que eu pensava também. E talvez eu pensasse assim até hoje se não fosse um dos maiores especialistas em finanças pessoais do mundo: Robert Kiyosaki que escreveu o best seller Pai Rico Pai Pobre.

Foi com ele que eu aprendi que o processo de acumular dinheiro e construir renda é como uma árvore. E que passar a vida inteira em um emprego eu estarei construindo riqueza para os outros ao invés de construir riqueza para mim e para minha família.

 

O emprego que você ocupa hoje não é seu. Ele é de seu patrão. Dessa forma, o seu emprego não é algo que você pode deixar para seus filhos quando você se aposentar. Também não é algo que você possa alugar para outra pessoa por determinado tempo, por que ele não lhe pertence. Ele pertence a seu patrão.

Achar que Está Seguro em Seu Emprego
Achar que Está Seguro em Um Emprego

Você apenas ocupa aquele lugar enquanto isso for interessante para seu patrão. E após passar toda a vida ajudando o negócio a crescer, você tem uma pequena aposentadoria e ele tem todo um negócio para deixar para os filhos.

Ou seja, você trabalhou vários anos e não conseguiu acumular dinheiro suficiente e nem construiu nada para si mesmo. Você construiu algo sólido para seu patrão…

Veja bem: buscando SEGURANÇA você construiu algo para outra pessoa. E mesmo quando ele parar de trabalhar, os funcionários continuarão produzindo dinheiro.

Quem você acha que está mais SEGURO? Ele, que é dono do negócio, ou você que simplesmente ocupa uma vaga na empresa?

E não há nada de errado na perspectiva do seu patrão. Afinal ele abriu um negócio para ele ganhar dinheiro e deixar algo para família dele. Não é obrigação do seu patrão fazer com que você possa acumular dinheiro e ficar rico.

Para buscar construir algo para você e para o futuro da sua família, você deve fazer o mesmo que fez o seu patrão. Você deve começar a construir algo que seja seu. Ter seu próprio negócio. Você pode mesmo começar a empreender sem abandonar o seu emprego atual.

 

A partir dessa perspectiva surge também um terceiro mito. Porque quando agente fala em falar em construir seu próprio negócio, o terceiro mito surge quase que instantaneamente.

 

Investir e acumular dinheiro para ganhar mais dinheiro

Talvez você até mesmo já tenha dito isso para você. Que é necessário investir dinheiro para ganhar mais dinheiro… E há uma parte de verdade nessa frase. Você só não pode deixar que essa ideia te trave! E por isso é importante você entender qual parte não é verdade.

A questão é que quando se fala que “é preciso investir dinheiro”, normalmente as pessoas pensam em muito dinheiro. Pensam que é preciso investir fortunas! E isso trava totalmente. Afinal, como conseguir todo o dinheiro necessário para investir no começo do negócio?

Esse mito é acreditar que para ter um negócio sério e promissor é necessário investir e juntar muito dinheiro.

A verdade é que hoje há opções em que não é preciso muito dinheiro para ganhar dinheiro… Há formas de começar a construir sua renda residual com um investimento extremamente baixo.

O que é importante entender é que nada acontece da noite para o dia, você vai precisar construir seu negócio com muita organização, como qualquer porte de negócios exige.

Investir Muito Dinheiro Para Juntar Dinheiro
Investir Muito Dinheiro Para Ganhar Dinheiro

Hoje você pode construir um grande negócio investindo muito pouco. E mesmo começando um negócio de baixo investimento você passa por um processo de construção que vai lhe dar renda residual futura que pode lhe tornar independente.

Mesmo investindo pouco se prepare e trate o seu negócio como algo grandioso. É fundamental ter essa atitude de tratar o seu negócio com alto comprometimento e profissionalismo.

Porque investir pouco não quer dizer que você tenha um negócio pequeno. É claro que ele começa pequeno e vai se fortalecendo. É como cuidar de um bebê que começa frágil no início e depois se torna independente.

Veja o que o Robert Kiyosaki disse sobre construir um negócio:

 

“É como plantar uma árvore. Você a rega durante anos e, então, um dia ela não precisa mais disso. Suas raízes são profundas. Então a árvore lhe proporciona sombra para seu prazer.”

 

Isso foi dito por um dos maiores especialistas do mundo em como ganhar dinheiro! Ele sabe do que está falando.

No início será necessário você cuidar dessa árvore com muito cuidado para que ela se torne forte e você possa colher os frutos.

 

Então, os grandes mitos que impedem a sua prosperidade e independência financeira são:

  • Acreditar que trabalhar duro por anos no seu emprego para conseguir uma promoção e aumentar o salário fará você juntar dinheiro e construir algo seguro para si;
  • Pensar que estará seguro em um emprego ao invés de ter seu próprio negócio;
  • Para criar um negócio promissor que lhe proporcione acumular dinheiro em longo prazo é necessário investir um valor muito alto.

Com a construção de um negócio, e mesmo um negócio de baixo investimento, administrado de forma organizada e profissional você poderá acumular dinheiro e construir uma renda mensal superior ao salário que recebe hoje no seu emprego.

Dessa forma, você poderá ter mais tempo livre para se dedicar ao que é importante, como o crescimento dos seus filhos, investir em uma educação de alto padrão para eles, ter uma qualidade de vida superior e até mesmo ter mais tempo para escalar e construir novos negócios e investimentos.

Com a criação de um negócio, você pode até mesmo pagar menos imposto. Mas isso é um assunto que eu vou deixar para um outro artigo.

Eu espero que você tenha gostado. Deixe um comentário logo abaixo sobre o que vimos hoje.

 

Um grande abraço!

Tags: | | |

5 FORMAS DE EMPREENDER NA CRISE. Mesmo que Você Esteja Começando do Zero

5 FORMAS DE EMPREENDER NA CRISE. Mesmo que Você Esteja Começando do Zero

Livro digital completo, 100% atualizado com as melhores ideias Para Você Começar a Empreender. Receba GRATUITAMENTE no SEU E-MAIL

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Ricardo Rangel
Ricardo Rangel

Engenheiro Químico de Formação e com pós graduação em Gestão de Negócios. Sou casado e pai de duas lindas meninas.Acredito que o empreendedorismo é a chave transformadora na vida das pessoas.Minha missão é ajudar pessoas comuns a construírem liberdade, terem reconhecimento e viverem com propósito através da educação empreendedora.Prezo muito por integridade, flexibilidade e habilidade para ouvir. Família e liberdade são meus valores fundamentais.

error: Conteúdo Protegido!!!