5 FORMAS DE EMPREENDER NA CRISE. Mesmo que Você Esteja Começando do Zero

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Negócio digital – A verdade que nunca contaram a você sobre como ter um

Negócio digital – A verdade que nunca contaram a você sobre como ter um

Negócios digitais – A verdade que nunca contaram a você sobre como ter um negócio digital

Muito se fala hoje na internet sobre negócio digital, marketing digital, empreendedorismo, e como ganhar dinheiro, e assim como tudo na vida, é preciso ser criterioso no filtro, afinal também se fala muita bobagem.

 

Entre acertos e erros nós vemos algumas opiniões divergentes, e isso é positivo afinal todos tem as suas opiniões e isso traz combustível para a conversa.

Vamos sinalizar neste artigo alguns dos conceitos mais importantes sobre ter um negócio digital – e que na verdade, se tratam de modelos que funcionam para qualquer tipo de negócio, e precisam ser considerados.

Negócio digital sempre se trata de pessoas

O primeiro ponto deve se situar no começo, meio e fim desta discussão, afinal sempre que nós falamos de ter um negócio digital, nós estamos falando de pessoas.

Uma empresa só existe porque outras pessoas precisam do seu trabalho, então a base fundamental de qualquer negócio online é servir, entregar o desejado, e cuidar das pessoas.

Hoje vemos muitas iniciativas de empreendedores digitais aventureiros, que começam com material superficial, pouca identidade e pouco esforço, esperando conquistar a vida dos sonhos, viajando no caribe enquanto ganha dinheiro.

Negócios digitais se tratam de pessoas
Negócios Digitais se Tratam de Pessoas

O interesse no resultado final é tão grande que o foco principal do negócio fica perdido: as pessoas.

Se você não tiver clientes, você não tem uma empresa, mas sim um hobby.

Uma empresa existe para servir os seus clientes e quem mais tiver um papel junto à ela dentro da mesma sociedade, e um erro fatal dos empreendedores iniciantes está em nem mesmo cuidar de suas pessoas diretas, os potenciais clientes.

Para ter sucesso com o seu negócio digital, é preciso estudar e entender sobre pessoas, especialmente no chamado processo de decisão.

Tomar uma decisão de compra é uma grande responsabilidade, e um pouco da visão do outro lado da mesa pode te ajudar bastante a entender os erros que tenha cometido.

Não é porque você fez um vídeo rápido para o Youtube ou um artigo para o seu blog que as pessoas vão acessar, vão aceitar o seu conselho, indicação ou sugestão de vendas e as pessoas vão comprar – existe um processo de decisão, onde a pessoa vai entender se você realmente é de confiança.

Instintivamente as pessoas vão analisar o seu material antes de aceitar uma indicação sua, e se o produto for seu, pode ser que uma pessoa leve até 6 meses para ganhar confiança e motivação suficiente para comprar algo com você, além, é claro, de passar a entender que aquele produto resolve o seu problema.

O fato é que, se você não tiver olhos para olhar e entender as pessoas, vai acabar fazendo um discurso solitário, porque ninguém estará lá para assistir.

Gerar confiança

Seguindo na mesma linha de cuidar das pessoas, é preciso entender o processo de geração de confiança que você terá para conquistar os clientes para o seu negócio digital.

Uma compra é um processo de confiança – as pessoas te confiam o dinheiro delas, e esperam a melhor entrega possível, dentro do espectro de valor que elas entendem com relação à sua promessa e ao valor cobrado pelo seu produto.

Negócios digitais envolve gerar confiança
Negócios Digitais Envolve Gerar Confiança

E como dizem no futebol: “A regra é clara:” se não existe confiança, não existe compra.

A falta de resultados de um produto pode não ser de fato o produto em si, mas uma gestão ruim dos demais aspectos do negócio digital.

Mau uso das palavras, promessa inconsistente, marketing superficial, conteúdo sem entrega legítima – as pessoas percebem quem está no jogo para ganhar confiança e vencer no mercado, e quem está cumprindo tabela.

Paciência

Além de tudo isso, é claro que existe um fator de tempo – exercitar a paciência é necessário se você realmente quer vencer com o seu negócio digital.

Receitas de bolo podem funcionar 90% – mas aqueles 10% podem fazer falta, que são justamente a sua mentalidade de empreendedor funcionando a seu favor.

Se você segue um caminho e não gera resultado, pode ser uma questão de tempo, mas na internet as coisas têm um ritmo mais acelerado, então não se deve ficar esperando pacientemente, e sim colher os aprendizados e seguir para uma nova fase.

Negócio Online envolve Paciência e Inovação

Fez uma comunicação, não gerou o resultado esperado, acesse os seus números, conheça o seu negócio digital, faça novos testes e continue tentando – paciência é uma virtude do empreendedorismo.

Se você já está na caminhada e ainda não alcançou os resultados, intensifique o seu trabalho, invista em conhecer de pessoas, e especialmente as suas pessoas.

Sua audiência é um grande bem, cuide deles e os mantenha ativos, aquecidos e interessados.

Não tenha medo de errar, mas não se afogue nestes erros, levante e tente novamente.

Inove, arrisque, calcule e entre em ação – o mundo é de quem age.

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Sobre o Autor

Ricardo Rangel
Ricardo Rangel

Engenheiro Químico de Formação e com pós graduação em Gestão de Negócios. Sou casado e pai de duas lindas meninas.Acredito que o empreendedorismo é a chave transformadora na vida das pessoas.Minha missão é ajudar pessoas comuns a construírem liberdade, terem reconhecimento e viverem com propósito através da educação empreendedora.Prezo muito por integridade, flexibilidade e habilidade para ouvir. Família e liberdade são meus valores fundamentais.

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