5 FORMAS DE EMPREENDER NA CRISE. Mesmo que Você Esteja Começando do Zero

5 FORMAS DE EMPREENDER NA CRISE. Mesmo que Você Esteja Começando do Zero

Livro digital completo, 100% atualizado com as melhores ideias Para Você Começar a Empreender. Receba GRATUITAMENTE no SEU E-MAIL

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Como trabalhar pela internet: Saiba o Que Fazer e o Que Não Fazer!

Como trabalhar pela internet: Saiba o Que Fazer e o Que Não Fazer!

Cada vez mais pessoas estão buscando alternativas de renda extra, ou uma forma de começar a trabalhar pela internet, e normalmente acabam chegando ao marketing digital como um caminho para realizar seus objetivos.

Trabalhar pela internet ainda te assusta? Você não sabe por onde começar, ou o que não deve fazer?

Fique tranquilo, e acompanhe o nosso artigo com todas as dicas do que fazer, e o que não fazer para se dar bem a trabalhar pela internet.

Trabalhar pela internet: Saiba o Que Fazer e o Que Não Fazer!

#Fazer: Estude

Este universo de trabalhar pela internet deve ter sido mais simples em outro momento ou outra época, mas a verdade é que agora já não é mais tão simples.

Você precisa estudar muitos assuntos como SEO, marketing digital, alcance orgânico, afiliação, produtos digitais, Copywriting, storytelling, e dezenas de outros termos – tudo isso fora o seu próprio assunto de especialidade.

Estude como trabalhar pela intenet
Estude o seu Negócio e Seu Mercado

Trabalhar pela internet certamente é um caminho de muita prática, mas se você não se espelhar nos melhores, estudar novas técnicas e formas de fazer dar certo, você acaba se tornando obsoleto rapidamente, pois este é um universo que se transforma em uma velocidade impressionante.

#Fazer: Tenha um mentor

Alguns dos grandes especialistas de negócios e mentalidade afirmam que nós precisamos ter um mentor.

Agora, isso não significa que você precisa procurar um programa de mentoria com algum guru da internet e desembolsar um belo dinheiro apenas para trabalhar pela internet.

Se você quer um modelo à seguir, pode pegar qualquer pessoa de sucesso dentro do mesmo nicho que você está e rastrear quais foram os primeiros passos dele no mundo digital, e aprender a trabalhar pela internet através dos olhos de quem fez dar certo.

Tenha um Mentor para o Seu Negócio
Tenha um Mentor

E caso você não consiga enxergar tão longe, perceba que não precisa ser o cara mais experiente do mercado – basta pegar o exemplo de alguém que esteja simplesmente 2 degraus à frente de você, e você poderá seguir os passos dessa pessoa.

Um caminho bem interessante é através dos canais de Youtube.

Veja um canal da qual você gosta da estrutura, e volte até os primeiros vídeos desta pessoa ou canal – posso praticamente garantir que eram super simples e até meio feios… agora, basta aprender a distinguir o que foi que eles acertaram naquele momento, e seguir essas pegadas.

#Fazer: Escolha uma abordagem para trabalhar pela internet

É importante que você escolha um caminho para seguir no seu caminho de trabalhar pela internet.

Você pode perceber que existem pessoas que tem conteúdos parecidos, mas uma delas tem um conteúdo de Youtube melhor, e outras tem um conteúdo mais interessante no blog, através de escrita.

Isso normalmente considera também as habilidades das pessoas, então se você é muito bom com vídeos, certamente eles serão o seu caminho, agora se você é melhor com textos, invista em um blog de qualidade, muito bem elaborado, ou talvez as imagens sejam o seu caminho, a para isso o Instagram e Pinterest estão a sua disposição para trabalhar pela internet.

#NÃO fazer: Desonestidade

Uma das formas mais simples de destruir a sua iniciativa de negócio online é usando iniciativas que sejam desonestas perante este mercado.

O plágio de materiais e conteúdos, a falta de compromisso com promessas para o público ou outros exemplos de manifestações antiéticas vão simplesmente facilitar o processo de seleção natural do mercado, eliminando você do páreo do sucesso de quem trabalha pela internet.

O caminho do sucesso sustentável sempre caminha na mesma direção da ética e da honestidade – mas tenho certeza de que nada disso jamais passou pela sua cabeça – estamos falando de outras pessoas!

#NÃO fazer: Deixar de ser humano

Outro erro comum das pessoas é procurar otimizar tanto o seu trabalho que acabe deixando as coisas muito robotizadas e automáticas.

Um exemplo claro disso, que muitas vezes acaba sendo menosprezado, é a importância dos comentários das pessoas em qualquer local – seja nos seus vídeos do Youtube, no Facebook, posts do Instagram ou comentários no seu blog.

As pessoas gostam de ser percebidas, e de receber atenção, então esqueça aquelas mensagens automáticas de texto de copie e cole, ou mensagens cheias de smiles – puxe a interação das pessoas e traga-as para mais perto.

Pessoas se conectam com pessoas, mas só com pessoas de verdade.

#NÃO fazer: Perder tempo

Você provavelmente conhece aquele ditado que diz que, se você perguntar qual o melhor momento para plantar uma árvore, o primeiro melhor momento foi há 20 anos, e o segundo melhor momento é agora.

Não perder tempo

Isso significa que você não deve perder tempo com dúvidas, receio, medo ou vergonha de realmente enfiar a cara nessa nova onda e construir o seu legado e trabalhar pela internet.

O melhor momento par você começar é agora.

Então não atrase, não demore, não pense demais.

O mundo é de quem faz, e não de quem pensa e planeja demais.

5 FORMAS DE EMPREENDER NA CRISE. Mesmo que Você Esteja Começando do Zero

5 FORMAS DE EMPREENDER NA CRISE. Mesmo que Você Esteja Começando do Zero

Livro digital completo, 100% atualizado com as melhores ideias Para Você Começar a Empreender. Receba GRATUITAMENTE no SEU E-MAIL

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Ricardo Rangel
Ricardo Rangel

Engenheiro Químico de Formação e com pós graduação em Gestão de Negócios. Sou casado e pai de duas lindas meninas.Acredito que o empreendedorismo é a chave transformadora na vida das pessoas.Minha missão é ajudar pessoas comuns a construírem liberdade, terem reconhecimento e viverem com propósito através da educação empreendedora.Prezo muito por integridade, flexibilidade e habilidade para ouvir. Família e liberdade são meus valores fundamentais.

error: Conteúdo Protegido!!!