5 FORMAS DE EMPREENDER NA CRISE. Mesmo que Você Esteja Começando do Zero

5 FORMAS DE EMPREENDER NA CRISE. Mesmo que Você Esteja Começando do Zero

Livro digital completo, 100% atualizado com as melhores ideias Para Você Começar a Empreender. Receba GRATUITAMENTE no SEU E-MAIL

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Ganhar Dinheiro na Internet Sem Saber por Onde Começar

Ganhar Dinheiro na Internet Sem Saber por Onde Começar

Como ganhar dinheiro na internet sem saber por onde começar

Ganhar dinheiro na internet é uma vontade comum, afinal o mundo online abriga diversas possibilidades.

A diversidade de oportunidades, no entanto, pode deixar o começo muito confuso. Especialmente para quem está dando os primeiros passos no digital.

 

Vamos revelar um método feito por milhares de pessoas – uma das modalidades mais simples para começar a ganhar dinheiro na internet.

Conheça o marketing de afiliados

Para começar rapidamente, precisamos explicar como funciona uma grande dinâmica do mercado online – vamos tentar uma versão resumida, ok?!

Vamos lá:

A internet abriu muitas fronteiras e muitas frentes de trabalho. Os primeiros conquistadores deste espaço foram os grandes e-commerces.

No entanto, muitas pessoas, especialmente especialistas em determinados assuntos – aprenderam que a internet é um portal de vendas não apenas de produtos físicos, mas você também pode vender produtos digitais.

Normalmente na área de educação, com cursos ou treinamentos, ou serviços de necessidade recorrente, este mercado gera milhões em vendas, e o mais interessante: sem vender nada físico.

Ganhar dinheiro na internet sem saber por onde começar
Conheça o Marketing de Afiliados

Produtos digitais não necessitam de estoque ou quantidade limitada. Você pode fazer um curso online e vender infinitas unidades, e as pessoas absorvem este conteúdo no seu tempo.

O problema para estes produtores digitais é que custa muito tempo e dinheiro para eles para alcançar números de vendas expressivos, e por isso a solução mais simples é contratar vendedores – os afiliados.

A função dos afiliados é muito simples: atrair a atenção das pessoas para os produtos dos produtores, e com isso eles ganham uma comissão sobre cada venda.

E a receita principal para atrair a atenção das pessoas é através de conteúdo. Fazer conteúdo de uma forma que as pessoas entendam que o produto que você indica é o melhor para resolver o problema deles.

Vamos para o seu passo a passo para começar um negócio de marketing de afiliados.

#1 – Abrace uma causa

Primeiro, você precisa aprender a atrair a atenção de um público específico. Afinal quem fala de tudo acaba não falando de nada.

Então se você busca atrair um público de mães de primeira viagem, você falará apenas de assuntos de interesse comum deste público – que é totalmente diferente de um público de homens jovens e solteiros, para estes, será necessário criar outro conteúdo, em outro espaço.

Ganhar dinheiro na internet sem saber por onde começar
Comece um Negócio Online Abraçando uma Causa

O mais importante neste momento é você entender qual o perfil do público que você quer atrair para o seu conteúdo. Esta será a sua causa, que vai permitir que você possa ganhar dinheiro na internet.

Aprenda a dominar todo tipo de problema que seja inerente a este público – você vai precisar disso mais para frente.

#2 – Comece um Blog

O seu próximo passo será de criar um blog para servir de canal para você desenvolver conteúdo e atrair as pessoas certas para o seu negócio.

Um blog é parecido com um site, mas o site tem um conteúdo estático, enquanto no blog você estará constantemente criando conteúdos e mantendo a sua audiência atualizada sobre todas as novidades, ou artigos técnicos, infográficos, manuais, enfim: todos os tipos de formatos.

Ganhar dinheiro na internet sem saber por onde começar
Comece um Blog

Para começar um blog você precisará de um domínio, que é um endereço só seu na internet, assim como o meu domínio é o comogerarnegocios.com.br. Isso vai requerer um investimento na casa dos 40 reais por ano.

Você também vai precisar de um serviço de hospedagem, que manterá o seu site ativo 24 horas por dia.
O seu conteúdo precisa estar disponível o tempo todo. Este serviço costuma ser oferecido por valores menores que 20 reais por mês.

Perfeito, agora você já pode começar a montagem do seu blog para ganhar dinheiro na internet.

#3 – Crie conteúdo de qualidade

Lembre-se que você precisa gerar conteúdo para atrair as pessoas para o seu blog, e você pode fazer isso através do formato escrito, que é um artigo ou blog post, ou com vídeos, áudios e até imagens.

O seu conteúdo tem um foco muito importante: resolver pequenos problemas que sejam característicos do seu público, para que você consiga conquistar a atenção destas pessoas de forma consistente.

Ganhar dinheiro na internet sem saber por onde começar
Crie Conteúdo de Qualidade

Você ganha autoridade quando consegue realmente gerar conteúdo de qualidade, que o seu público perceba que seja uma forma de ajuda-los.

É claro que uma ajuda ou orientação não resolverá o problema todo, ou pelo menos não de forma completa – afinal este é o papel do curso ou serviço que você indicará, e se você resolver os problemas, não ganha dinheiro na internet.

#4 – Afilie-se para ganhar dinheiro na internet

Este é o momento de escolher os produtos digitais que você vai recomendar para o seu público, baseado nos problemas que eles têm, e que você diagnosticou lá na primeira etapa.

Existem hoje algumas plataformas online onde todos os produtos digitais são guardados – as chamadas plataformas de afiliação.

As mais comuns no mercado são a Eduzz, Hotmart e Monetizze. Você pode se cadastrar gratuitamente em qualquer uma delas e começar a ver os produtos e comissões pagas que os produtores oferecem para cada venda.

Ganhar dinheiro na internet sem saber por onde começar
Afilie-se Para Ganhar Dinheiro na Internet

Quando você se afilia a um produto, ganha um link personalizado, e é através deste link que as pessoas comprarão o produto pela sua indicação. Assim você ganha dinheiro na internet.

Bem, é um resumo rápido, mas creio que consegui explicar de forma consistente os primeiros passo que você dará no mundo digital, para ganhar dinheiro como afiliado.

Acredite, é um mercado gigante, onde já existe muita gente boa trabalhando, mas também está cheio de oportunidades para quem quer se destacar e ganhar dinheiro na internet.

Agora, o sucesso só depende de você.

5 FORMAS DE EMPREENDER NA CRISE. Mesmo que Você Esteja Começando do Zero

5 FORMAS DE EMPREENDER NA CRISE. Mesmo que Você Esteja Começando do Zero

Livro digital completo, 100% atualizado com as melhores ideias Para Você Começar a Empreender. Receba GRATUITAMENTE no SEU E-MAIL

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Ricardo Rangel
Ricardo Rangel

Engenheiro Químico de Formação e com pós graduação em Gestão de Negócios. Sou casado e pai de duas lindas meninas. Acredito que o empreendedorismo é a chave transformadora na vida das pessoas. Minha missão é ajudar pessoas comuns a construírem liberdade, terem reconhecimento e viverem com propósito através da educação empreendedora. Prezo muito por integridade, flexibilidade e habilidade para ouvir. Família e liberdade são meus valores fundamentais.

error: Conteúdo Protegido!!!