O que vender para ganhar dinheiro mesmo sem experiência em vendas

Se você deseja começar ou está começando um negócio, não sabe vender e não tem experiência em determinadas áreas, como finanças, vendas ou estratégia e até mesmo operação do negócio, saiba que isso é normal
O empresário iniciante ele tende a querer dominar várias áreas para tocar o negócio dele.
Descubra o Seu Talento para Vender
É importantíssimo que você descubra o seu talento e foque nesse talento para tocar o seu negócio e possa delegar atividades das áreas que você não domina tanto.
Uma das principais habilidades quando se quer ter um negócio é aprender a vender. Muita gente já sente até um frio na espinha quando ouve que ela precisa vender alguma coisa.
Mesmo assim, as pessoas não têm a mínima noção do que vender para ganhar dinheiro e nem sabe como iniciar um negócio mesmo que não tenha experiência com vendas.
Você tem dois caminhos para você vender:

Então você tem dois caminhos:
- realmente encarar que precisa vender e dominar qualquer sentimento contrário que você tenha para não vender.
- Ou fazer parceria com alguém que possa fazer essa atividade por você e que possa focar no processo de venda.
Aprender a vender em si não é um processo complexo. Quando a gente pensa em um vendedor é a comum a gente pensar naquele cara chato que quer empurrar um produto de qualquer forma. Ou então em alguém que tem habilidade fora do comum que consegue mesmo vender pente a um careca.
Saiba que um bom processo de vendas não tem nada a ver com isso e que esse processo é muito mais simples do que você imagina.
O que é mais importante é que você tenha em mente que o que você precisa fazer de fato é com que o seu cliente tenha uma boa experiência e volte a comprar mais vezes no futuro.
Fale dos Benefícios e da Sua Experiência com o Produto
Então para vender, ao invés de falar do produto em si e do preço, você deve falar das suas experiências com o produto e como aquilo trouxe benefícios para você e outros cliente. Você deve falar muito mais dessas experiências do que do produto em si.

As pessoas não querem um produto em si para comprar. Elas querem o benefício, a solução que aquele produto irá trazer e ter a certeza que a experiência dela com seu produto ou serviço será positiva. Por isso que é muito mais importante você falar das suas experiências pessoais ou experiência de outros clientes seus que ficaram satisfeitos com o mesmo produto.
É dessa forma que conseguimos vender algo, ao invés de achar que vai sair por aí abordando pessoas para comprar um produto.
O que acontece é que você deve falar do produto ou serviço sob a perspectiva do cliente.
É como falar da recomendação desse produto a um amigo.
Veja por exemplo uma situação de quando você assistiu a um filme ou então leu um livro que gostou muito.
Depois você fala desse filme ou livro com um amigo. Você narra sua percepção desse livro ou filme de modo que a outra pessoa se sente interessada em assistir ao filme ou comprar o livro.
Se seu depoimento for impactante ao seu amigo, as chances são que ele também irá assistir ao filme ou comprar o livro também. E aí você acabou de realizar uma venda para outra pessoa, no caso para o produtor do filme ou autor do livros, mesmo sem ter ganhado nada com isso, ou sequer saber que vendeu alguma coisa.
O processo de venda no seu negócio deve acontecer de forma parecida a isso.
Em mostrar uma boa experiência do produto ou serviço ao cliente.
Os “Nãos” Fazem parte do Processo de Vendas
E saiba que apesar de achar que não gosta de vendas, o que eu posso dizer é que a maioria dos empresários que estão iniciando e precisam lidar com vendas não gostam na verdade de receber “nãos”.

Então o problema não é a venda, e sim os “nãos” que é necessário passar para fazer o processo de vendas acontecer.
Tudo é apenas uma questão de treinamento, e programação mental. Você deve educar a sua mente a reconhecer que superar as objeções do seu cliente faz parte do negócio.
Saiba também que apesar de não gostar vender, a grande maioria das pessoas adora comprar. Comprar é algo que desperta um prazer enorme para muita gente.
Afinal, se lembre que se não há vendas, não há negócio. O que faz com que sua empresa seja sustentável é ter um processo de vendas constante.
Por isso você deve não focar num processo de venda tradicional, mas sim em fazer esse processo acontecer falando na sua experiência com o produto e serviço para que seu público específico possa também se identificar com essa experiência.
Isso torna tudo mais simples e descomplicado.
Deixe seu comentário abaixo sobre o que vimos hoje.
Um grande abraço.

5 FORMAS DE EMPREENDER NA CRISE. Mesmo que Você Esteja Começando do Zero
Livro digital completo, 100% atualizado com as melhores ideias Para Você Começar a Empreender. Receba GRATUITAMENTE no SEU E-MAIL