5 FORMAS DE EMPREENDER NA CRISE. Mesmo que Você Esteja Começando do Zero

5 FORMAS DE EMPREENDER NA CRISE. Mesmo que Você Esteja Começando do Zero

Livro digital completo, 100% atualizado com as melhores ideias Para Você Começar a Empreender. Receba GRATUITAMENTE no SEU E-MAIL

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Trabalhar na Internet – O que vender na internet para ganhar dinheiro

Trabalhar na Internet – O que vender na internet para ganhar dinheiro

Você deseja saber o que vender na internet para ganhar dinheiro e ter um negócio de verdade?

Este é o desejo de muitas pessoas que sonham em empreender na internet e mudar de vida, seja para abandonar um emprego que não gosta ou pelo simples sonho de fazer algo diferente.

ganhar dinheiro com vendas online
Ganhar Dinheiro com Vendas Online

E realmente a internet facilitou muito as coisas, porque você realmente consegue começar um negócio digital trabalhando em tempo parcial ou durante as suas horas vagas.

Vamos revelar 5 tipos de negócios online para você começar a vender na internet e ganhar dinheiro consistentemente.

#1 – Venda de produtos digitais

Produtos digitais é o carro chefe e um dos queridinhos para quem quer começar a vender na internet.

Nesta modalidade, você vai se tornar um produtor digital, e precisa criar um produto online que as pessoas precisem e elaborar uma boa carta de vendas para vender na internet recorrentemente.

venda de produtos como afiliado
Venda de Produtos como Afiliado

É um modelo que pode perpetuar por muito tempo se você realmente é um especialista naquilo que está se propondo a elaborar, mas assim como a criação de qualquer outro produto, não é tão simples.

Exige muito tempo e dedicação para fazer isso funcionar, especialmente no começo, pois até o seu produto ir para o ar e começar a vender na internet enquanto você dorme, você vai perder muitas noites de sono.

#2 – Afiliado de produtos digitais

É um ótimo mercado, afinal é um resultado da primeira solução que apresentamos acima.

Seu foco aqui está em se tornar o vendedor dos produtos digitais de um produtor, e consequentemente ganhar uma comissão para cada venda realizada.

Enquanto o trabalho dos produtores está em produzir e montar a estrutura de vendas, o trabalho do afiliado está em atrair o tráfego de pessoas para a página de vendas do produtor.

Percebe como é interessante o trabalho de afiliado: é como se fosse vendedor, mas não vende nada, o produtor é que vende – está mais parecido com ser um promotor, atraindo atenção para o produto digital.

A forma principal de vendas está em criar conteúdo que gere confiança nas pessoas, para que confiando no seu trabalho, na sua opinião e na sua palavra, elas façam uma compra.

#3 – Afiliado de produtos físicos

Bom, parece meio óbvio, mas é exatamente a mesma coisa do afiliado de produtos digitais, com a diferença de que você vai indicar produtos físicos no ambiente online.

Fico até chateado quando recebo a mensagem de alguns amigos no Facebook pedindo para comprar algo no Polishop através do link dele – estão fazendo isso da pior forma possível.

Ninguém vai comprar uma geladeira por piedade, mas sim porque gostou, ou porque percebe que precisa, então o caminho precisa ser o mesmo que a indicação de produtos digitais: gerar confiança.

É um mercado que funciona muito bem para pessoas que querem vender na internet fazendo reviews e comparativos de produtos, que de fato ajudam muito quando você está no processo de tomada de decisão sobre um produto físico.

Ainda assim, existe a mesma necessidade de criar toda uma estrutura de negócio.

#4 – Loja online

Percebo que as lojas online estão voltando a ser uma tendência de negócio, pois o furacão dos grandes varejistas online já passou, e hoje estes sites estão se tornando mais parceiros dos pequenos do que competidores.

Loja Online

Ainda assim, existe uma grande diferença: O dinheiro não está em querer ser o próximo submarino, mas sim em ter uma loja virtual de nicho.

Quando você tem uma loja virtual que atende apenas um público específico, e atende muito bem, com produtos específicos, daí sim você tem uma boa chance de vender na internet.

Vamos para um exemplo: Não é em qualquer site que você encontrará uma luva de couro de cervo para motociclistas – se você tem um site específico para este público, só com os produtos que este público quer, daí sim você tem uma boa chance.

Mas precisa de estratégia, e uma estrutura robusta de negócios.

#5 – Produtos no Mercado Livre para vender na internet

A venda de produtos no Mercado Livre ainda funciona para muitas pessoas, com uma observação bem grande: não está fácil.

Assim como o foco das lojas específicas, o Mercado Livre segue muito inflado, com um volume muito grande de coisas genéricas sendo vendidas por preços parecidos.

Então, se o Mercado Livre for uma estratégia para atrair a atenção de pessoas para o tópico 4, ou seja, para uma loja digital de produtos bem nichados, daí você tem um bom foco de atuação, e vai conseguir vender na internet ainda mais – como um braço do seu site.

Se não for este o caso, o Mercado Livre utilizado sem estratégia vira um ringue de pessoas competindo por espaço.

Agora, uma coisa é inegável: O Mercado Livre ainda tem muito fluxo de pessoas, então, ainda que você precise disputar espaço, com um bom produto e mostrando diferenciais, é possível arrematar uma fatia do mercado e vender na internet consistentemente.

Todas são possibilidades que se tornam viáveis quando são construídas sobre uma base sólida de dedicação, afinal todos são modelos de negócios que precisam ser levados à sério par funcionar da forma como se deseja.

5 FORMAS DE EMPREENDER NA CRISE. Mesmo que Você Esteja Começando do Zero

5 FORMAS DE EMPREENDER NA CRISE. Mesmo que Você Esteja Começando do Zero

Livro digital completo, 100% atualizado com as melhores ideias Para Você Começar a Empreender. Receba GRATUITAMENTE no SEU E-MAIL

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Ricardo Rangel
Ricardo Rangel

Engenheiro Químico de Formação e com pós graduação em Gestão de Negócios. Sou casado e pai de duas lindas meninas.Acredito que o empreendedorismo é a chave transformadora na vida das pessoas.Minha missão é ajudar pessoas comuns a construírem liberdade, terem reconhecimento e viverem com propósito através da educação empreendedora.Prezo muito por integridade, flexibilidade e habilidade para ouvir. Família e liberdade são meus valores fundamentais.

error: Conteúdo Protegido!!!